Azonasul e UFPel debatem convênio para projetos na região

img_8874.jpgO reitor Mauro Del Pino reuniu-se, na tarde desta terça-feira (15), com representantes da Azonasul para tratar de uma proposta de convênio entre as duas instituições com o objetivo de alavancar o desenvolvimento regional.

O convênio possibilitará a criação de projetos que possam ajudar nas demandas dos municípios que não possuem a estrutura técnica para solucioná-las. Segundo o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, o convênio torna-se necessário tendo em vista que a UFPel possui, além do saber, laboratórios e equipamentos que facilitariam análises e outras atividades que muitas vezes são obrigatórias em determinados projetos e que precisam ser realizadas em cidades distantes pela falta da parceria com a Universidade.

O reitor Mauro Del Pino falou sobre a importância do contato direto com a Azonasul no intuito de discutir diretrizes de investimentos de linhas de pesquisa que possam contemplar as necessidades dos municípios. Já o diretor da Lagoa Mirim, Maurizio Quadro, enfatizou a necessidade de tornar algumas ações pontuais de alguns professores da UFPel nos municípios da Azonasul, em ações organizadas da Universidade consolidando e potencializando a parceria entre as instituições.

Ao final da reunião, Henrique Feijó colocou a disposição da comunidade acadêmica o Plano de Zoneamento e as imagens de satélite de alta resolução que foram adquiridas pela Azonasul recentemente.

Participaram da reunião, o reitor Mauro Del Pino, o coordenador de Relações Interinstitucionais, Hemerson Pase, o diretor da Agência da Lagoa Mirim, Maurizio Quadro, o professor Amauri Barcelos, o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, o engenheiro agrônomo da Azonasul, Jorge da Rosa e a secretária de Meio Ambiente de Morro Redondo, Natalí dos Santos.

Publicado em 15/01/2013, na categoria Notícias.