Caminhada pela Saúde promove atividade física entre servidores e terceirizados

O dia 5 de abril será marcado, na Universidade Federal de Pelotas, pela Caminhada pela Saúde. A atividade, que ocorrerá no Câmpus Capão do Leão, será alusiva a três datas comemorativas do mês: o Dia Mundial da Atividade Física, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrados, respectivamente, em 6, 7 e 26 de abril.

A Caminhada pela Saúde é uma promoção da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CSQV/Progep). A ideia é conscientizar servidores e trabalhadores terceirizados sobre o impacto da atividade física na saúde e na prevenção de doenças.

O ponto de encontro para a caminhada será o Espaço Viva Bem, localizado no Centro de Convivência, ao lado da agência do Banco do Brasil, às 14h30min; nesse momento, ocorrerá a inauguração do espaço, que sediará a CSQV no CCL. Já a largada da caminhada acontecerá às 15h. Antes, entretanto, ocorrerá alongamento.

O percurso da atividade terá três quilômetros, que terá uma duração prevista de 60 minutos. O trajeto será demarcado e identificado, no interior do câmpus, podendo o participante realiza-lo em seu ritmo. A ação ocorrerá sob orientação da técnica desportiva Eliana Kroning.

A CSQV recomenda que as pessoas participantes usem roupas leves, calçados confortáveis e protetor solar.

Buscando oportunizar a participação de servidores e trabalhadores terceirizados de unidades acadêmicas e administrativas que não se localizem no CCL, será disponibilizado transporte até o local, em ônibus da frota da Universidade. São 40 vagas, que podem ser reservadas até o dia 30 de março por meio deste link. O veículo sairá do Câmpus Anglo às 14h, com previsão de retorno às 16h30min.