Professoras da UFPel lançam livro sobre vivências de mulheres na Universidade

O livro “Tecendo Cartas: (sobre)vivências de Mulheres na Universidade”, organizado pelas professoras do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Camila Farias e Giovana Luczinski, revisita o percurso de 31 mulheres, entre docentes e discentes de diversas instituições. O interesse das pesquisadoras é ampliar o debate sobre a diversidade de gênero dentro do ambiente universitário.

Com início da produção em 2020, o livro contou com a seleção dos textos com base nos diálogos com dez mulheres convidadas a participar do projeto “As mulheres e a Pandemia de Covid-19: Discutindo questões de gênero”, ação de Ensino vinculada ao Projeto de Pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”.

Para Camila Farias, a importância da obra para a instituição consiste em tornar o espaço universitário “mais plural, acolhedor e aberto” para as discussões de gênero. O livro está disponível on-line.

Publicado em 22/09/2022, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Psicologia.