Início do conteúdo

Ciclo de Cinema da Filosofia abordará o Cinema Brasileiro

“Não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos”. Inspirado na frase de Nietzsche e buscando contribuir com a reflexão e a compreensão sobre nosso próprio país, nesta quinta-feira (22) tem início o 9º Ciclo de Cinema do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Projeto de extensão dedicado à comunidade em geral e a cada ano com um tema principal, o Ciclo de Cinema nesta edição vai exibir e debater 40 obras de referência da cinematografia nacional entre os dia 22 de março e 20 de dezembro de 2018.

A pré-estréia ocorre nesta quinta (22) com o filme “Limite”, de Mário Peixoto, considerado a obra-prima do cinema brasileiro e encerra-se na penúltima semana do ano com a abordagem do Filme “Vazante”, de Daniela Thomas, um retrato da escravidão e da violência contra a mulher no Brasil.

Projeto que deve sua realização graças ao trabalho de preservação da Cinemateca Nacional, ele conta com o apoio da Direção da Faculdade de Odontologia da UFPel e a parceria do Centro Acadêmico da Odontologia. As sessões ocorrem todas às quintas-feiras, 19h, na sala 54 da respectiva Faculdade (Rua Gonçalves Chaves, 457, Centro). A entrada é franca. Confira a programação no arquivo abaixo.

Programação Ciclo A Filosofia e o Cinema Brasileiro

Publicado em 22/03/2018, nas categorias Destaque, Notícias.