ICH promove curso “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”

Na esteira das iniciativas de inúmeras universidades do país, o Instituto de Ciências Humanas da UFPel está propondo a criação de um fórum ampliado para debater o golpe de 2016 e suas possíveis consequências à democracia, consideradas em suas múltiplas e diversificadas possibilidades e implicações.

Intitulado “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, o curso tem como objetivos expressar apoio público ao profº Luis Felipe Miguel da Universidade de Brasília, além de ajudar a consolidar institucionalmente as manifestações de repúdio ao processo de intimidação sofrido pelo colega da UnB e, em última instância, o ataque à própria autonomia universitária – além de outros direitos constitucionais garantidos.

A proposta do professor Daniel Souza, do Departamento de Museologia, Conservação e Restauro do ICH, é que sejam reunidas ideias de palestras e aulas, que se estenderiam ao longo de todo o primeiro semestre letivo de 2018, sobre temas como estruturas político-partidárias, minorias, movimentos sociais, educação, cultura, justiça entre outros.

Por isso, a organização convida a todos os docentes da UFPel a participarem, propondo atividades que discutam questões específicas à luz de suas áreas de interesse e atuação, tendo o tema do golpe pelo impeachment como pano de fundo fundamental.

Os professores interessados em integrar o projeto devem entrar em contato através do e-mail nemucs@ufpel.edu.br até esta sexta-feira (16), para que em seguida seja marcada uma reunião a fim de discutir as propostas e o calendário das ações.

Publicado em 16/03/2018, na categoria Notícias.