Pedro Curi Hallal assume a reitoria da UFPel

Foi no auditório da mais antiga Unidade Acadêmica – a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – que o mais jovem reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Rodrigues Curi Hallal, assumiu a liderança da Instituição. Na noite desta quinta-feira (12), sob os olhares dos três Conselhos Superiores da UFPel e da comunidade acadêmica e externa, o então reitor, Mauro Del Pino, transferiu o cargo a Hallal.

Em seu discurso de posse, o novo reitor destacou a redução das desigualdades como uma das metas de gestão: “Precisamos lembrar sempre dos 200 milhões de brasileiros que sustentam a UFPel”. Em diversos momentos, dirigiu sua fala aos estudantes, razão de ser da Universidade, e por quem a gestão 2017-2020 deverá pautar suas ações e trabalhar a cada dia.

Publicado em 13/01/2017, nas categorias Manchete, Notícias.