Ato marca a liberação da lista de aprovados no Pave

Divulgação da lista do Pave 2015 - 23-12 (Fotos Luiza Meirelles) (3)Ato realizado no fim da manhã desta quarta-feira (23), no Lyceu, marcou a entrega da lista de aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da UFPel. O listão foi entregue à comunidade e para a imprensa pelo reitor Mauro Del Pino, pela vice-reitora Denise Gigante e pela coordenadora de Processos de Seleção e Ingresso (CPSI), Helenara Facin. São 413 ingressantes, em todos os cursos de graduação. Ao Pave cabe dez por cento do total de vagas da Universidade.

Em sua manifestação, o reitor recordou os 11 anos de realização do processo e seu significado para a cidade e região, pelo grande número de candidatos que realizam as provas anualmente. A coordenadora do CPSI destacou o trabalho de quase um ano na realização do Pave, principalmente o diálogo que foi mantido com as redes de ensino, que resultou em modificações no Programa. Coube à vice-reitora ler a listagem dos cinco primeiros colocados gerais na seleção, que foram Caique Bessa Ribeiro (Medicina), Lucas Rotta Kruger (Medicina), Gabriel Tadiello Moraes (Engenharia Eletrônica), Arthur Siqueira e Silva (Ciência da Computação) e Manuela Bandeira Malcon (Medicina).

Divulgação da lista do Pave 2015 - 23-12 (Fotos Luiza Meirelles) (9)Candidatos presentes na cerimônia, ao saberem da aprovação, começaram a comemoração lá mesmo. Foram os casos de Matheus Sacco Gomes, selecionado para Medicina, e de Mariana Hallal da Silva, aprovada para Jornalismo. Eles não esconderam a emoção e se disseram muito felizes com a conquista.

Confira o listão em   ListaoPave10   . Ainda não há uma data definida para a publicação do Edital de Matrícula dos selecionados. Os candidatos aprovados devem acompanhar a página da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), http://www2.ufpel.edu.br/alunos/index.php?link=home, onde será publicado o Edital.

Publicado em 23/12/2015, nas categorias Destaque, Notícias.