Timbre

Universidade Federal de Pelotas

Reitoria
Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento

 

EDITAL Nº. 02/2019/2019

PROCESSO Nº 23110.008089/2019-29

Processo nº 23110.008089/2019-29

 

Com referência ao Edital PROPLAN e PRAE 1 (0459057), no que diz respeito às vagas ofertadas pela Coordenação de Diversidade e Inclusão, retifica-se os seguintes dispostos nos itens 4 e 5 do Edital.

 

4. DAS VAGAS E RESERVAS DE VAGAS

 

Setor

Total de Vagas

Reserva Vagas AAF

Reserva Vagas DS

Vagas AC

Vigência

CID - Coordenação

1

0

1

0

8

meses

CID - NAI

7

1

3

3

8

meses

CID - NUGEN

2

0

1

1

8

meses

CID - NUAAD

4

1

1

2

8

meses

 

5. DETALHAMENTO DAS VAGAS, REQUISITOS E ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

 

Unidade

CID

Coordenação de Inclusão e Diversidade

Vagas Contempladas

01 Vaga Demanda Socioeconômica 

Requisitos

Candidatos

Alunos de graduação matriculados em cursos de Graduação na UFPel.

Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para se dedicar às atividades ligadas à bolsa (preferencialmente no turno da tarde).

Não estar vinculado/a outro tipo de bolsa concedida pela UFPEL ou por qualquer entidade de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão, excetuados os auxílios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE);

Datas e Local de Inscrição

Secretaria do NAI Sala 110 Campus 2, entre 25 a 29/03/2019 das 9h até às
18h.

Documentos para Inscrição

Ficha de Inscrição (disponível http://wp.ufpel.edu.br/prae/2017/07/05/bolsa-de-iniciacao-ao-trabalho-inscricoes/)

Histórico Escolar UFPel fornecido pelo CRA ou cobalto.

Currículo Vitae

O candidato que não entregar algum dos documentos será eliminado do processo.

Data e Local da Seleção

Dias 02 e 03/04/2019, Manhã e tarde (14h às 18h)
Sala da CID/303 Campus 2, Rua Almirante Barroso, 1202.

- a ordem das entrevistas será publicada após as inscrições.

Avaliação

Histórico Escolar (peso 3) avaliação por média aritmética geral de notas.

Entrevista (peso 5) – Os critérios da entrevista serão entregues aos candidatos no momento da inscrição)

Currículo Vitae (peso 2)

Responsável

Prof. Alexandre C. Marques

 

Unidade

CID - Coordenação de Inclusão e Diversidade

NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Vagas Contempladas

07 Vagas (06 Demanda Socioeconômica; 01 Ações Afirmativas)

Requisitos Candidatos

Alunos de graduação matriculados nos seguintes cursos de Graduação na UFPel:

01 Cursos de licenciatura AAF,

01 Psicologia AC

01 Jornalismo AC, 

01 Ciência da computação DS, ,

01 Terapia Ocupacional DS,

01 Cinema e Animação DS,

01 História - licenciatura  AC.

- Para participar do Programa a de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

- Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;

- Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

Datas e Local de Inscrição

Secretaria do NAI  Sala 110 Campus 2, entre 25 a 29/03/2019 das 9h até às 18h.

Documentos para Inscrição

Ficha de Inscrição (disponível  em http://wp.ufpel.edu.br/prae/2017/07/05/bolsa-de-iniciacao-ao-trabalho-inscricoes/ 

Carta de motivação para atuar como bolsista e Histórico UFPel.

O candidato que não entregar algum dos documentos será eliminado do processo.

Data e Local da Seleção

Dias 02 e 03/04/2019, no turno da Manhã, a partir das 9h.

- a ordem das entrevistas será publicada após as inscrições.

Avaliação

-Histórico escolar (fornecido pela CRA ou cobalto) a ser entregue junto com a ficha de inscrição (3,0 pontos);

-Carta de motivação para atuar como bolsista – a ser entregue junto com a ficha de inscrição (4,0 pontos);

-Entrevista (3,0 pontos);

Responsável

Profa. Rita Cóssio

Unidade

CID - Coordenação de Inclusão e Diversidade

NUGEN – Núcleo de Gênero e Diversidade

Vagas Contempladas

02 Vagas (01 Demanda Socioeconômica; 01 Ampla Concorrência)

Requisitos Candidatos

Alunos de graduação matriculados nos seguintes cursos de Graduação na UFPel:

01 Curso de Psicologia DS,

01 Curso de Design, AC

- Para participar do Programa a de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

- Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;

- Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

Datas e Local de Inscrição

Secretaria do NUGEN  Sala 112 Campus 2, entre 25 a 29/03/2019 das 13h30 até às 19h30.

Documentos para Inscrição

Ficha de Inscrição (disponível  em http://wp.ufpel.edu.br/prae/2017/07/05/bolsa-de-iniciacao-ao-trabalho-inscricoes/ 

- Histórico UFPel.

- Currículo

O candidato que não entregar algum dos documentos será eliminado do processo.

Data e Local da Seleção

Dias 02 e 03/04/2019, tarde das 13h30 até às 19h30.

Secretaria do NUGEN  Sala 112 Campus 2.

- a ordem das entrevistas será publicada após as inscrições.

Avaliação

-Histórico escolar

-Entrevista

Currículo

Responsável

Profa. Eliane Pardo

 

 

Unidade

CID - Coordenação de Inclusão e Diversidade

NUAAD – Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade

Vagas Contempladas

04 Vagas (03 Demanda Socioeconômica; 01 Ampla Concorrência)

Do total de vagas, uma são reservadas para cotistas L2.

Requisitos Candidatos

Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá estar regularmente matriculado e frequentando os seguintes cursos de Graduação:

Artes Visuais-Licenciatura/Pedagogia (01 Vaga Ampla Concorrência e 01 Vaga Ações Afirmativas)

Direito/Jornalismo/Letras/História/Antropologia (01 Vaga Demanda Social)

Ciência da Computação / Cinema na UFPel (01 Vaga Ampla Concorrência)

- Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculada as à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;

- Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com tarefas relacionadas às bolsas de graduação;

- Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

Datas e Local de Inscrição

Secretaria do NUAAD  Sala 7 –  Rua Almirante Barroso, 1274 - Centro, Pelotas - RS, entre 25 a 29/03/2019 das 14h às 18h.

Documentos para Inscrição

Ficha de inscrição preenchida, histórico escolar atual e atestado de matrícula 2018/1. A ficha de inscrição está disponível em http://wp.ufpel.edu.br/prae/2017/07/05/bolsa-de-iniciacao-ao-trabalho-inscricoes/

O candidato que não entregar algum dos documentos será eliminado do processo.

Data e Local da Seleção

Dias 01/04 das 14h às 18h e 02/04 das 14h às 18h

- a ordem das entrevistas será publicada após as inscrições.

Avaliação

-Análise Histórico escolar (fornecido pela CRA ou cobalto)

-Entrevista

Responsável

Profa. Rosemar  Lemos

 

Dê-se ampla divulgação.

 

Pelotas, 25 de março de 2019.

(assinado eletronicamente)

Otávio Martins Peres

Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento


logotipo

Documento assinado eletronicamente por OTAVIO MARTINS PERES, Pró-Reitor, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, em 25/03/2019, às 15:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.ufpel.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0475317 e o código CRC 164408BE.



 


Referência: Processo nº 23110.008089/2019-29 SEI nº 0475317