Início do conteúdo
    Notícias
  • UFPel oferece 200 vagas de estágios em diversas áreas

    A UFPel está abrindo edital para selecionar cerca de 200 estagiários de diversas áreas, que atuarão nas unidades administrativas e acadêmicas da Universidade. As inscrições, realizadas pela Internet, podem ser feitas até o dia 21 de abril, no endereço http://wp.ufpel.edu.br/progep/2015/04/07/selecao-para-estagio-na-ufpel-edital-012015/ , onde está o Edital do processo seletivo e o Anexo 1, onde constam as vagas […]

  • Prae divulga Ata de solicitações de auxílio eventos

    A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenação de Ações Afirmativas e Políticas Estudantis, torna pública a Ata de solicitações de Auxílio Eventos – Edital 002/2015. Ata de entrega das solicitações do Auxílio Eventos – 002/2015 .

  • PRPPG recebe indicações para Comitês de Assessoramento da Fapergs

    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) está recebendo indicações de nomes de pesquisadores do Estado para a renovação de seus Comitês de Assessoramento (CAs) nas diversas áreas do conhecimento. Desta forma, a  Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) estará recebendo indicações de pesquisadores para enviar a Fapergs […]

  • Doutorado em Química tem defesa de tese nesta quinta (9)

    O doutorando José Edmilson Ribeiro do Nascimento, orientando da professora Raquel Guimarães Jacob, fará a defesa de sua tese Síntese de 4-arilselenopirazóis e de [1,2,3]triazol[1,3,6]-dibenzotriazoninas, nesta quinta-feira (9), às 14h, no mini-auditório do CCQFA (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos), no campus Capão do Leão. Farão parte da banca examinadora, juntamente com a orientadora, […]

  • Thomson Reuters disponibiliza treinamento online

    A Thomson Reuters, via Portal de Periódicos da CAPES, está disponibilizando treinamento online do Journal Citation Reports & Essencial Science Indicators e Endnote Basic. Para participar, é preciso verificar os requerimentos técnicos indicados e também fazer a inscrição no link correspondente ao curso, à data e ao horário desejados. Após a inscrição, quase imediatamente o […]

  • Horário de atendimento na Prae, no Anglo

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) está informando que o atendimento da secretaria do órgão (Campus Porto) continuará sendo realizado, até dia 15 de maio, no horário compreendido entre 8h e 14h. Em virtude dessa mudança de horário, o atendimento do Programa Bolsa Permanência será realizado nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30min às 12h.

  • Atendimento da PROGEP será diferenciado nos dias 9, 10 e 13

    Em virtude do fechamento da folha de pagamento do mês de abril, realizado no dia 13, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que nos dias 9, 10 e 13 não realizará atendimento ao público (conforme já divulgado no Memorando Circular PROGEP Nº 006/2015). O expediente da Secretaria (para recebimento de documentos) nestes dias […]

  • Gestão Ambiental Transfronteiriça será discutida em encontro

    Em um mundo no qual as fronteiras políticas se tornam cada vez mais voláteis e a velocidade de informações aumenta exponencialmente, novas questões e atores assumem o protagonismo no cenário internacional, em especial na área ambiental. Para discutir este contexto, o curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 28 […]

  • Reforma de poltronas traz mais conforto ao Hospital Escola

    Quatro poltronas do setor de Oncologia e duas da UTI Neonatal do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) foram reformadas e agora oferecem mais conforto a pacientes e familiares. A reforma foi subsidiada com parte da quantia arrecadada na edição de novembro de 2014 do Brechó Solidário, promovido pelo Grupo de Humanização do […]

  • Discussões sobre o PDI da UFPel começam pelos desafios da universidade pública

    A elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Pelotas teve seu pontapé inicial dado na tarde desta segunda-feira (6). Com a presença de diretores de unidades acadêmicas e membros da Administração Central, definidos pela metodologia da Constituinte Universitária como os responsáveis pela elaboração deste documento, a reunião ocorreu no auditório […]