Início do conteúdo
    Notícias
  • PPG em Antropologia é pioneiro em cotas de acesso afirmativo

    A adoção de um sistema de seleção por políticas afirmativas tornou o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPel pioneiro dentro da instituição: ele é o primeiro PPG a realizar reserva de cotas para candidatos negros e indígenas. Com inscrições abertas até o dia 13 de dezembro, o processo reservará no mínimo quatro das […]

  • Dekorart expõe no Corredor de Arte do HE

    Até o dia 18 de novembro estão em exposição no Corredor Arte do Hospital Escola UFPel trabalhos de alunos e professores de pintura do Atelier Dekorart, estabelecido há 15 anos em Pelotas com cursos de pintura em tela e madeira e distribuição de materiais para pintura artística. A mostra é um conjunto de 14 obras […]

  • Geografia com intensa programação acadêmica

    Realiza-se de quarta a sábado (6 a 9) o IX Seminário de Estudos Urbanos e Regionais (SEUR) e o IV Colóquio Internacional Sobre Comércio e Consumo Urbano, organizado pelo Laboratório de Estudos Urbanos, Regionais e Ensino de Geografia (LeurEnGeo) do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH). As palestras ocorrerão no turno da […]

  • PPG em Geografia seleciona bolsista de pós-doutorado

    O Programa de Pós-graduação em Geografia da UFPel está recebendo candidaturas a uma posição de pós-doutorado, vinculado ao Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES. A bolsa é de R$ 4.100,00 e tem duração de 12 meses, renováveis anualmente até o máximo de 60 meses, segundo restrições expressas no edital. Interessados devem ler atentamente o edital específico do […]

  • Palestra enfoca a temática sócio-ambiental na educação indígena

    Como parte do Projeto de Extensão “Temática Indígena na Escola: Diversidade de Saberes”,  em parceria com o NEABI da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Elizeu Crochemore, será realizada no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (rua Benjamin Constant, 1359), a palestra “A temática sócio-ambiental na educação indígena”. […]