Núcleo de Publicidade Institucional e Comunicação Visual

O Núcleo de Publicidade Institucional e Comunicação Visual foi criado a partir da proposta de setorização da estrutura organizacional da CCS, realizada em 2013. Com o objetivo de planejar, projetar, orientar e normatizar as manifestações da identidade visual institucional da UFPel em diversas mídias e suportes, o Núcleo desenvolve um projeto de resgate do Escudo oficial da Universidade, com o objetivo de promover a reunificação visual da instituição a partir de seu símbolo, apoiado por um sistema de identidade visual que contempla as necessidades diárias de identificação e divulgação institucional e promocional que ocorrem em diversos níveis e através de todos ambientes organizacionais da UFPel. São atribuições deste Núcleo planejar, redigir, criar, produzir, distribuir e avaliar impacto de campanhas publicitárias e projetos ou peças de comunicação visual, além da gestão de produção gráfica (especificações técnicas e consulta de preços para produção de materiais impressos). O Núcleo trabalha ainda em colaboração com a Seção de Tecnologias para Websites da CTI/UFPel no projeto de desenvolvimento e customização dos temas para websites institucionais da Universidade e na reformulação de telas e interfaces gráficas dos sistemas desenvolvidos e mantidos pela Coordenação de Tecnologia da Informação.

publicidade.ccs@ufpel.edu.br

+55 (53) 3284.4010