Início do conteúdo

Boletim Meteorológico indica temperaturas mais amenas e chuvas isoladas

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está elaborando boletins especiais de previsão meteorológica em função da pandemia do Coronavírus. A análise dessa semana aponta temperaturas mais amenas e fim de semana com chuvas isoladas.

Depois do calorão de 35˚C + , a passagem de uma frente fria deixa a semana com temperaturas mais amenas com mínimas abaixo de 20˚C durante as madrugadas. A semana inicia nublada, mas o sol aparece entre quarta e sexta dando lugar a tardes quentes com máximas acima de 33˚C já na sexta-feira em Pelotas, capital e litoral. No noroeste as máximas serão de 33 a 35˚C. Uma nova frente fria está prevista para o sábado trazendo chuva e tempestades isoladas. Na sexta e sábado o tempo será ventoso em toda a faixa litorânea com rajadas entre 50 e 60 km/h. Devido a variabilidade, sugerimos o acompanhamento de previsão de curto prazo para as tempestades do final de semana.

Previsões e Análises 

O boletim conta ainda com a tendência para meados de janeiro que indica um calor muito intenso em meados de janeiro, com máximas acima de 33˚C e até mesmo com máximas próximo a 40˚C em áreas no noroeste e capital. Até o momento a previsão é de pouca chuva e tendência de longo período seco.

Na previsão climática para o trimestre janeiro-fevereiro-março as previsões indicam chuvas abaixo da média.

Confira a previsão completa em boletim_especial_coronavirus_44_11jan2021.