Conservatório realiza recitais de meio de curso, pelo youtube

O Conservatório de Música da UFPel realizará dois recitais de meio de curso, com transmissões pelo youtube.

Na terça-feira, dia 15 de dezembro, às 20h, será realizado o Recital de meio de curso de William Fagundes, aluno do bacharelado em Violão pela Universidade Federal de Pelotas, direto de sua casa. O recital tem a orientação e coordenação do professor Thiago Colombo de Freitas e acontecerá pelo canal do YouTube do aluno, através do link https://www.youtube.com/channel/UCkrrgfgN_f1aEVgzcaYIf-A?view_as=subscriber .

Os vídeos também serão divulgados através do perfil do Instagram @w.fagundes.  Serão apresentadas obras dos compositores Fernando Sor (1778/1839); Johann Kaspar Mertz (1806/1856); Manuel María Ponce (1882/1948) e Leo Brower (1939).

William Fagundes tem 26 anos e é natural de Rio Grande-RS, é aluno do curso de bacharelado em violão UFPel desde de 2017 e atua no cenário musical do Rio Grande do Sul a quase 10 anos, em festivais e shows ao vivo.

Piano

A pianista Taís I. Mendonça Dewulf, acadêmica do curso de bacharelado em Piano, se apresentará ao vivo pelo canal oficial do YouTube da UFPel, com um recital solo diretamente do palco do Conservatório de Música. Este será o primeiro recital acadêmico a ser realizado pelo YouTube da Universidade, assim como também o primeiro evento – e possivelmente único – a ser transmitido do Conservatório de Música no ano acadêmico de 2020.

O evento, devidamente autorizado pelo Comitê Acadêmico Covid-19, corresponde ao assim-chamado “Recital de Meio de Curso” – componente curricular obrigatório do bacharelado em piano. A pianista apresentará obras de Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Domenico Scarlatti, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Felix Mendelssohn e Frédéric Chopin – todos compositores que deixaram um legado central na história e literatura do instrumento. Sob orientação do professor Germano Mayer, o evento incluirá breves comentários sobre as obras.  Taís Dewulf é natural de Santos, SP.  Aluna de piano da UFPel, iniciou seus estudos do instrumento aos 10 anos de idade em sua cidade natal. Nos primeiros anos, teve aulas com professores particulares, tendo depois estudado no Conservatório Municipal de Cubatão – Ivanildo Rebouças por um ano, tendo aula com o professor Antônio Eduardo até entrar na UFPel. Participou de algumas masterclasses em Pelotas, nas quais teve a oportunidade de tocar para a pianista russa Kzenia Nossikova e a pianista francesa Alexandra Aubert. Atualmente é instrutora do projeto de extensão Oficina de Piano da UFPel.

Expediente:  O quê: Recital solo de piano “Meio de Curso” de Taís Dewulf Onde: YouTube Oficial da UFPel – https://www.youtube.com/user/UFPELoficial . Quando: Sexta-feira, 18/12, às 20h30min.