Dramaturga pelotense é a escolhida para leitura dramática

Na próxima semana, o projeto de extensão “Leituras Compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará a 3ª edição de “Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia”. A proposta, voltada à comunidade acadêmica e externa, tem como objetivo criar espaços de leitura, escuta e reflexão sobre a dramaturgia, além de proporcionar que mais pessoas tenham acesso a textos dramáticos e a sua experiência de leitura compartilhada. Para isso, os colaboradores do projeto se reunirão com as pessoas inscritas de forma remota e prepararão juntos um exercício de leitura dramática. O texto escolhido para esta edição é “Ano novo, vida nova”, da dramaturga pelotense Vera Karam.

Os encontros ocorrerão nos dias 30/11, 01 e 02/12 (segunda, terça e quarta-feira), das 9h às 11h, através de plataforma virtual. Nos dois primeiros dias ocorrerão ensaios de leitura. Já no último, a leitura será gravada, como forma de registrar o exercício para os participantes. É indispensável a participação nos três encontros. A coordenação do trabalho é da professora Fernanda Vieira Fernandes, do Centro de Artes.

As inscrições já estão abertas, através de formulário eletrônico e a seleção será por ordem de recebimento. Não é necessária nenhuma experiência com teatro ou leitura dramática. O participante deverá ter 16 anos completos. Nesta 3ª edição, o projeto oferecerá oito vagas. Os selecionados serão contatados por e-mail e precisarão confirmar sua inscrição para garantir a vaga. O e-mail de contato é leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com.