Início do conteúdo

Professor da UFPel coorienta tese premiada pela Capes

A tese “Exploration of Algorithms and Implementations for Efficient 3D-HEVC Depth Map Encoding” foi agraciada com a Menção Honrosa na área de Computação no Prêmio CAPES de Teses 2020. A tese foi desenvolvida pelo doutor Gustavo Freitas Sanchez na PUCRS, sob orientação do professor César Augusto Missio Marcon e coorientação do professor Luciano Volcan Agostini, da UFPel.

O premiado foi bolsista de Iniciação Científica no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI) durante sua graduação em Computação na UFPel. Ele também realizou seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFPel. Em ambos os casos, com orientação do professor Luciano Agostini. Na sequência, partiu para seu doutorado na PUCRS.

“É um reconhecimento muito importante e ficamos todos muito felizes. Tenho acompanhado o Gustavo desde sua graduação e sei que o prêmio é muito merecido. Além de uma tese repleta de contribuições, o doutorado do Gustavo também gerou um livro da Springer, 15 artigos em periódicos conceituados da área, inúmeras publicações relevantes em eventos e um depósito de patente, resultados extraordinários para um doutorado em Computação”, comentou o professor Luciano. Ainda segundo ele, segue ativa a parceria com o professor César Marcon e com o professor Gustavo Sanches (atualmente trabalhando no IFFarroupilha), incluindo a coorientação de dois trabalhos de doutorado, um na PUCRS e um na UFPel.

Em função da pandemia, não será realizada cerimônia física de entrega do prêmio neste ano, estando prevista uma cerimônia on-line prevista para acontecer em dezembro.

Publicado em 18/11/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Ciência, Computação, Pós-graduação, PPGC, Tecnologia, teses.