UFPel participa de Encontro sobre Educação Básica realizado pela USP

A Universidade de São Paulo (USP) está realizando nos dias 16 e 20 de novembro o Encontro Inovações na Formação de Professores para Educação Básica no Brasil, no qual a UFPel participará com apresentação de dois trabalhos sobre formação continuada de professores e uma mesa redonda. No dia 16 de novembro, o curso de Música Licenciatura, do Centro de Artes da Universidade, teve selecionados para apresentação dois trabalhos, orientados pela professora Isabel Bonat Hirsch, e fazem parte do projeto de extensão Formação Continuada em Educação Musical . O primeiro trabalho, “FOCEM: Formação Continuada em Música para professores unidocentes” foi apresentado pelo discente Rafael Zorzolli e o outro trabalho, “Formação Continuada: musicalização percussiva de professores unidocentes no ensino remoto” contou com apresentação da acadêmica Lais Santos. Também no dia 16 de novembro a PRE esteve representada pelo chefe do NULIC/CEC/PRE, professor Antonio Mauricio Medeiros Alves, que apresentou iniciativas da universidade para a formação de professores, com destaque para o “Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica”. O evento terá continuidade no dia 20 de novembro.