Início do conteúdo

Seminário aborda Gestão do Patrimônio Cultural de Morro Redondo

O projeto da UFPel Gestão Integrada do Patrimônio Cultural de Morro Redondo  (Gipc)  realiza, dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 10h às 17h30, o Seminário Humanidades, Sociedade e Ambiente, Cátedra Unesco-IPT de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território Pólo Morro Redondo.

O projeto Gestão Integrada do Patrimônio Cultural, Morro Redondo, Gipc destina-se ao Reconhecimento, Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural de Morro Redondo, RS.  O trabalho objetiva promover o reconhecimento, preservação e salvaguarda do patrimônio cultural material da cidade, articulando diferentes ações que fomentem, potencializem e intensifiquem possibilidades de geração de renda, diminuição da evasão de jovens e promoção do turismo.

Considerando que a proposta visa desenvolver um modelo para levantamento do patrimônio material nos municípios da região da Antiga Pelotas, a população dos outros três municípios também constitui público alvo secundário, a saber do Capão do Leão (25.382 habitantes), de Turuçu (3.596 habitantes) e de Arroio do Padre (2.921 habitantes).

Fazem parte ainda da gestão da atividade a UCPel e a Prefeitura de Morro Redondo.

Saiba mais em https://wp.ufpel.edu.br/gipc-morroredondo/ .