UTI Neonatal e Pediatria do Hospital Escola recebem reconhecimento por práticas seguras

Na tarde desta quinta-feira (22), as equipes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediatria do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) receberam certificados de reconhecimento por ótimo desempenho com relação aos quesitos de saúde e segurança avaliados pela USOST. Para definir as unidades com a melhor pontuação média do semestre foram avaliados os indicadores de segurança Registros de Acidentes, Índice de Práticas Seguras (IPS) e Organização, Limpeza e Arrumação (OLA).

Esta é a segunda vez que a gestão realiza este reconhecimento, e o fará a cada semestre. A primeira foi no início deste ano, quando a Unidade de Hematologia e Oncologia recebeu o certificado referente às melhores práticas no ano de 2019. “Meu sentimento é de gratidão ao entregar às equipes esse reconhecimento. Muito bom poder parabenizar pelas boas práticas de saúde e segurança e ainda agradecer por estarem motivados a fazerem o melhor, para si, para o colega e para os pacientes”, destacou a superintendente Samanta Winck Madruga.

A Pediatria destacou-se nos indicadores de IPS e a UTI Neonatal em OLA. Para o chefe da Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Felipe Camerini, é fundamental para o processo de mudança de cultura que as boas práticas sejam reconhecidas. “Os indicadores de OLA e IPS demonstram a adesão das equipes às práticas e padrões seguros. Nas unidades reconhecidas observamos grande comprometimento de todos e a busca pela manutenção do nível de excelência atingido”, explicou ele.

Além de Samanta e Felipe, a entrega também contou com a presença da gerente de atenção à saúde, Carolina Ziebell e da chefe do Setor de Apoio Terapêutico, Rosilaine Jurgina. O certificado de reconhecimento foi entregue em mãos, para as chefias das unidades, Nara Nunes (UTI Neonatal) e Karen Piske (Pediatria – substituta).

Publicado em 26/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital Escola, pediatria, UTI Neonatal.