Hospital da UFPel seleciona voluntários para receber a Coronavac

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), através do seu Centro de Pesquisas Clínicas, está selecionando voluntários para receber a vacina Coronavac. Para participar, os voluntários devem estar dentro dos seguintes requisitos: ser profissional da saúde atuando na linha de frente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em Pelotas e região e ser maior de 18 anos. Os participantes serão acompanhados por cerca de um ano durante o estudo.

O HE foi incluído como centro de testagem do estudo clínico randomizado da vacina Coronavac, da empresa farmacêutica Sinovac Biotech, em parceria no Brasil com o Instituto Butantan no final de setembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a liberação dos centros de testes pelo país, incluindo Pelotas/RS. “Ser voluntário na busca de uma vacina eficaz para o coronavírus abre a possibilidade de prevenção para milhões de pessoas”, destacou a médica infectologista do HE, professora da UFPel e investigadora principal do estudo, Danise Senna Oliveira.

Ela também ressalta a importância do Centro de Pesquisas Clínicas para a educação e saúde públicas, que inicia suas atividades com um estudo de tamanha importância para o cenário atual. Os interessados devem fazer contato pelo telefone (53) 3284-4981 ou pelo e-mail profiscov.hepel@ebserh.gov.br. O atendimento mediante agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Bloco 3 do Hospital Escola, localizado na rua Almirante Guilhobel, 221.

Publicado em 20/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid-19, EBSERH, HE, Medicina, saúde, vacina.