Consun aponta Listas para a Reitoria

O Conselho Universitário (Consun) da UFPel, em reunião realizada em 19 de outubro, apontou as Listas Tríplices, com nomes de docentes da Instituição, que serão enviadas à Brasília, para escolha dos futuros Reitor e Vice-Reitor da Universidade. Para Reitor, o mais votado foi Paulo Roberto Ferreira Júnior, com 52 votos, seguido de  Isabela Fernandes Andrade, com seis votos, e de Eraldo dos Santos Pinheiro, com dois votos. Houve um voto nulo e ninguém votou em branco. A professora Úrsula Rosa da Silva foi a mais votada para a o cargo de Vice-reitor, com 52 votos, tendo Eraldo dos Santos Pinheiro e Isabela Fernandes Andrade recebido quatro votos cada um. Da mesma forma, houve um voto nulo e nenhum em branco. A escolha é feita visando a gestão 2021 – 2025, com a posse devendo ocorrer no próximo mês de janeiro.

Publicado em 20/10/2020, na categoria Manchete.