Eleições na UFPel ocorrem na segunda-feira, dia 19

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, às 8h30min, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai eleger a lista tríplice que será enviada ao MEC para escolha dos novos dirigentes da instituição. O edital de candidatos ao cargo de reitor teve como inscritos os professores Eraldo Pinheiro (Escola Superior de Educação Física), Isabela Andrade (Centro de Engenharias) e Paulo Ferreira (Centro de Desenvolvimento Tecnológico).

Durante a sessão, cada candidato terá a oportunidade de apresentar seu currículo e plano de gestão para os próximos quatro anos. Na sequência, as eleições se darão por votação uninominal, conforme prevê a legislação. Os três nomes serão enviados ao MEC na ordem estabelecida pelo resultado da eleição no Conselho Universitário.

A nomeação deverá ocorrer até o dia 21 de dezembro, quando encerra o mandato do professor Pedro Hallal, atual reitor da instituição. A cerimônia de posse do novo reitor deverá ocorrer nas primeiras semanas de janeiro.