Dia 28, a UFPel debaterá as nossas lutas

O Dia do Servidor Público na Universidade Federal de Pelotas será marcado pelo debate urgente e necessário sobre dois temas que impactam a Universidade Pública e os servidores públicos: os ataques à Autonomia Universitária e a questão da Reforma Administrativa. Para isso, a UFPel está promovendo duas rodas de conversa no dia 28 de outubro, que serão transmitidas pelo Facebook da Universidade.

A primeira, sobre a Autonomia Universitária, será às 10hs e terá como convidados a professora Fabiane Tejada, do Centro de Artes (UFPel), a Técnica-Administrativa em Educação, Renata Vieira, Centro de Integração do Mercosul (UFPel), e o professor Renato Della Vechia, da Universidade Católica de Pelotas e do Instituto Mário Alves.

O tema da Reforma Administrativa será tratado às 16hs do mesmo dia 28 de outubro e terá como convidados as professoras da UFPel Patrícia Cunha, do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, e Nóris Leal, do Instituto de Ciências Humanas, e a Técnica-Administrativa em Educação, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (UFPel), Rosane Brandão.

O Reitor Pedro Hallal será o mediador dessas conversas. De acordo com ele, este é um momento muito delicado tanto para os serviços como para os servidores públicos e se faz muito necessário que esses temas sejam debatidos publicamente pelos servidores e pela sociedade. A autonomia da Universidade Pública e a defesa dos servidores públicos são uma luta de todos para o bem da sociedade.