Cuidados Paliativos é tema de projeto de extensão no Hospital Escola

O projeto de extensão “A consulta de enfermagem como instrumento de cuidado às pessoas com doenças que ameaçam a vida e suas famílias”, produzido por acadêmicos da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, em colaboração à Equipe de Consultoria em Cuidados Paliativos do Hospital Escola, está divulgando de forma digital diversos materiais educativos produzidos ao longo deste ano.

Todas as peças são elaboradas em linguagem que busca ser o mais próximo possível da população, de forma que pessoas leigas ao tema – sejam elas pacientes, familiares, profissionais da saúde ou público em geral – possam compreender a temática e conhecer a filosofia dos cuidados paliativos.

O projeto é coordenado pela professora Franciele Roberta Cordeiro, que destaca a relevância do tema para os serviços de saúde hospitalares na atualidade.  Na última semana a publicação tratou de cuidados com a pele no final de vida, através de vídeo no canal do Youtube e também no Instagram @extensaoenfermagemufpel e também através de um folheto digital. O link do Youtube é o https://www.youtube.com/channel/UC0gaFxvwYl6I2eUEohfpWxw .

Publicado em 13/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital Escola, saúde.