Inscrições abertas para os processos seletivos das residências do Hospital Escola

Os programas de residência vinculados ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) estão com suas inscrições abertas. Interessados devem acessar o site do HE, na aba Ensino, para acessar os editais e verificar todas as informações referentes a cada processo seletivo.

Na área médica, estão sendo ofertadas vagas nas especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, pediatria, psiquiatria, medicina de família e comunidade, programa de pré-requisito em área cirúrgica básica, cirurgia oncológica, gastroenterologia, endocrinologia e metabologia, área de atuação em pediatria – neonatologia.

As inscrições para o processo seletivo da residência médica são até o dia 14 de outubro.

Na área multiprofissional são ofertadas vagas em dois programas, com suas respectivas áreas: atenção à saúde oncológica para enfermagem, odontologia e terapia ocupacional e atenção à saúde da criança para odontologia, nutrição e educação física.

No programa de residência em área profissional da odontologia são ofertadas vagas para cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial.

Já no programa de residência em área profissional da medicina veterinária são ofertadas vagas para anestesiologia, clínica médica em animais de companhia, clínica cirúrgica em animais de companhia, clínica médica de equinos, clínica médica de ruminantes, diagnóstico por imagem, medicina de animais silvestres, inspeção de leite e derivados, saúde coletiva, medicina veterinária preventiva: doenças e zoonoses parasitárias, patologia animal e patologia clínica veterinária.

As inscrições para essas áreas ficam abertas até o dia 21 de outubro.

Publicado em 08/10/2020, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.