UFPel disponibiliza pontos de conexão para calendário remoto

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) disponibiliza, para a comunidade acadêmica, unidades da Rede de Pontos de Conexão. Os Pontos de Conexão são locais destinados ao acesso complementar a computadores e internet para quem está realizando atividades de ensino no calendário remoto, que iniciou nesta quinta-feira (1º).

Cada um dos pontos está equipado com estações de trabalho, contendo computador e mobiliário adequado, observando afastamento e proteção segura em relação ao contágio pela Covid-19. Estão operando os Pontos de Conexão no prédio do Campus 2 (Rua Almirante Barroso, 1.202), bloco B do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1), prédio da Biblioteca do CEHUS (Rua Alberto Rosa, 154), e no prédio do Mercosul (Rua Andrade Neves, 1.529). O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

Os locais escolhidos são amplos e ventilados, como saguões ou corredores térreos, observando a distribuição geográfica e posição relevante nas cidades de Pelotas e Campus Capão do Leão, permitindo que a comunidade acadêmica possa, eventualmente, se deslocar com segurança até um dos pontos de conexão e complementar as possibilidades de acesso aos recursos digitais.

“As estruturas estão à disposição, mas é fundamental que seja usada apenas para atividades acadêmicas absolutamente necessárias. Podendo, fique em casa”, pontuou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Mario Azevedo Júnior.

Nos locais, estão indicados os respectivos protocolos de uso e segurança e disponibilizados insumos para higienização com álcool gel e álcool isopropílico, além dos serviços de limpeza.

O acesso aos prédios da UFPel será permitido apenas aos estudantes que forem utilizar as estações de trabalho, estiverem usando máscara e trouxerem seu próprio sistema de fone/microfone individuais.

Dúvidas e reclamações podem ser solucionadas pelo e-mail praec@ufpel.edu.br.