Guia para Estudantes é lançado pelo Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais

O Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais da Universidade Federal de Pelotas (NATE/UFPel) lançou o Guia Discente, material de apoio que reúne informações sobre o uso do e-AULA voltado especialmente aos estudantes. Acesse aqui.

O Guia Estudantil tem o objetivo de compartilhar orientações e recomendações para facilitar o uso do e-AULA, entendendo que um número considerável de estudantes nunca teve contato, até o momento, com a realização de disciplinas na modalidade de ensino remoto.

Como tutorial, o Guia apresenta, passo a passo, itens como acesso ao e-AULA, ambiente, disciplinas, entrega de trabalho, materiais de aula, tarefas, questionário, chat, fórum, “Netiqueta” (comportamento dentro do e-AULA), orientações sobre direitos autorais e plágio acadêmico e segurança em ambientes virtuais.