Início do conteúdo

Curadoria e playlist estão entre as ações de suporte a docentes oferecidas pelo NATE

Curadoria de conteúdos de metodologia on-line e playlist com tutoriais relacionados ao sistema e-AULA são duas das ações que têm sido disponibilizadas aos professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nesse período de atividades remotas. As iniciativas são do Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE).

A Curadoria é voltada para as principais dúvidas identificadas pelo NATE na comunidade acadêmica. Estão acessíveis conteúdos como produção de videoaulas, ambientes virtuais de aprendizagem, direitos autorais e de imagem, ferramentas alternativas, segurança digital, acessibilidade e estratégias pedagógicas.

Já a playlist elaborada pelo NATE oferece os principais vídeos tutoriais de suporte ao e-AULA, que vão desde acesso e detalhes de interface até detalhes operacionais e conceituais.

Outras ações
O NATE vem realizando uma série de ações de suporte técnico e pedagógico durante o período de atividades remotas. Uma delas é o recém-lançado Guia Docente, um tutorial que apresenta, passo a passo, as principais funções disponíveis ou necessárias de serem executadas dentro do e-AULA (saiba mais aqui). Além disso, salas de atendimento, oficinas de capacitação e outras atividades têm sido propostas. Mais informações aqui.

O NATE
Vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE), o NATE foi criado para amparar tecnológica e pedagogicamente o ensino superior da UFPel e todo o processo de ensino-aprendizagem digital. Saiba mais no site do Núcleo.