Início do conteúdo

Activismo audiovisual y digital: prácticas artivistas en la red é tema de encontro do PPG em Artes Visuais

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais inscreve para a live Activismo audiovisual y digital: prácticas artivistas en la red, com a convidada Dra. Ana Sedeño Valdellós – Universidad de Malaga (UMA), Espanha. 

O evento será transmitido ao vivo via YouTube no Canal Conexão Arte do Centro de Artes UFPel, no dia 30 de setembro, às 15h.

Para receber certificado de assistência realizar a inscrição prévia pelo formuláriohttps://forms.gle/Pb6KHswD841DNnrVA

Ana Sedeño Valdellós é Doutora em Comunicação Audiovisual e Professora do Departamento de Comunicação e Publicidade Audiovisual da Universidad de Málaga (UMA), Espanha. Suas linhas de pesquisa incluem as relações entre música e meios audiovisuais, e as práticas audiovisuais na cena contemporânea sob uma perspectiva histórica e educativa, com ênfase em produções artísticas, como videojockey, mapping e videodança. A respeito desta temática publicou vários livros, como Lenguaje del videoclipe (UMA, 2002), La música contemporánea en el cine (2006), Historia del videoarte en España (2011), Análisis del cine Contemporáneo: Estrategias estéticas, narrativas y de puesta en escena (2013), e artigos em renomadas revistas, como Comunicar, Latina de Comunicación Social, Historia y Comunicación Social, Área Abierta e Razón y Palabra. No âmbito da criação audiovisual dirigiu várias videocriações e um documentário, e trabalhou como diretora de produção em vários videoclipes e curtas-metragens.

Mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/mestradoartesvisuais/2020/09/21/ppgavi-convida-3/

 

Publicado em 22/09/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Artes Visuais, Centro de Artes, Pós em Artes Visuais.