Início do conteúdo

Módulos de Autoaprendizagem do Departamento de Medicina Social e Rede UNA-SUS

Está aberto o período de novas inscrições para os seis Módulos de Autoaprendizagem do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas (DMS-UFPel), realizados em parceria com a Rede UNA-SUS. Os Módulos disponíveis são Abordagem Domiciliar dos Cuidados Paliativos e Óbito no Domicílio, Abordagem Domiciliar em Situações Clínicas Comuns em Idosos, Situações Clínicas Comuns em Atenção Primária à Saúde, Situações Clínicas Comuns em Atenção Primária à Saúde 2, Situações Odontológicas Comuns em Atenção Primária à Saúde e Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Mais Comuns em Atenção Básica.

Os módulos de “Situações Clínicas Comuns em Atenção Primária à Saúde” e “Situações Clínicas Comuns em Atenção Primária à Saúde 2” trazem casos clínicos interativos e materiais de apoio diferentes. Os módulos, de 45 horas, são baseados em casos clínicos interativos que enfocam o desenvolvimento do raciocínio clínico e o aprofundamento dos conhecimentos, em uma interface dinâmica, simples e intuitiva, compatível tanto com o computador quanto com os dispositivos móveis.

Os cursos são oferecidos em um aplicativo para web que permite sua realização offline, favorecendo a utilização por profissionais que se encontram em áreas remotas ou com dificuldades de internet. É necessário internet para realizar a sincronização e obter a certificação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/11/2020. Acesse a Plataforma P2K para conhecer os cursos. Veja em https://dms.ufpel.edu.br/p2k .

Publicado em 02/09/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags DMS, Medicina, saúde, Una SUS.