Início do conteúdo

Sala Virtual de Acompanhamento Pedagógico concentra horários e reúne sugestões

A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem realizado ações desde o final de março para apoiar estudantes que necessitem de acompanhamento pedagógico, em especial beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Em virtude do volume de procura do serviço, os dias e horários serão concentrados, com o objetivo de otimizar as ações. A agenda de atividades é divulgada semanalmente.

Ao mesmo tempo, a equipe da Sala Virtual está recebendo sugestões de temáticas, para que possa oferecer ações direcionadas às necessidades dos estudantes. O contato pode ser feito pelo e-mail grupodeapoioufpel@gmail.com.

A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico é vinculada ao Programa Institucional de Apoio Pedagógico (Piape). As atividades são variadas e têm o objetivo de auxiliar e colaborar no melhor desempenho dos estudantes.

Para acessar a Sala, clique aqui.

Horários da semana de 31/08 a 04/09

Segunda-feira, 31/08
16h – 18h: Dicas para reduzir o Estresse e a Ansiedade na quarentena, com a pedagoga Rejane Jouglard (PRAE)

Terça-Feira, 01/09
09h – 11h: meditação guiada
16h – 17h: Atendimento On-line Individual ao Estudante Bolsista da PRAE (agendamento pelo e-mail: rejanejouglard@gmail.com – 1 vaga)
17h – 18h: Atendimento On-line Individual ao Estudante Bolsista da PRAE (agendamento pelo e-mail: rejanejouglard@gmail.com – 1 vaga

Quarta-feira, 02/09:
16h – 18h: Leitura das Cartas 12 e 13 de “Gervásio ao seu Umbigo” com Bolsista do Projeto, Elisandra Pina

Quinta-feira, 03/09:
16h – 18h: Projeto CriaTivo – estratégias para trabalhar a escrita de texto com crianças pequenas, com o grupo GPAAR – Annelise Costa de Jesus e Bruna Moura da Silva, sob coordenação de Lourdes Maria Bragagnolo Frison

Sexta-feira, 04/09:
16h – 18h: Leitura literária: a palavra e a vida! Com integrantes do grupo Hisales