Início do conteúdo

Biri faz doação de garrafas PET para o projeto de produção de Álcool em Gel

A empresa Biriba Indústria de Bebidas – BIRI doou mil embalagens de garrafas PET, com capacidade de 2 litros, para envasamento do álcool que segue sendo produzido nas dependências da UFPel. Até o momento, já foram produzidos mais de 6,5 mil litros de álcool gel, o que equivale a cerca de 5,5 toneladas do produto.

A ação fortalece a parceria que começou no final de março, quando as principais instituições de ensino da cidade (UFPel, UCPel e IFSul) e a indústria de bebidas BIRI, envasaram 38 mil litros de álcool 70% INPM doado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, buscando suprir a necessidade de produtos antissépticos em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento, bem como nos órgãos ligados à saúde e repartições públicas que seguiram trabalhando para conter o avanço e os efeitos do coronavírus, aqui em Pelotas e na região.

De acordo com o professor do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, Jose Mario Barichello, a doação das embalagens demonstra mais uma vez, que a diretoria da indústria de bebidas BIRI, prontamente se coloca à disposição para colaborar em prol da saúde coletiva local.

Segundo Barichello, a estratégia de produção também já foi preparada para a retomada das atividades presenciais, no momento que forem liberadas. “Esse número pode se elevar de forma relativamente rápida devido ao aumento considerável na demanda interna da UFPel. O Curso de Farmácia da UFPel possui hoje uma capacidade instalada de produção diária de aproximadamente 960 litros, com a adequação de recursos humanos na escala de trabalho e com o abastecimento de matérias-primas e embalagens para o acondicionamento do produto”, explica.