UFPel aplica pesquisa para qualificar ainda mais suas ações no próximo calendário remoto

Em virtude da pandemia e da necessidade de isolamento social, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem desenvolvido um calendário remoto, no qual as aulas são ministradas através de plataformas digitais. Para o segundo semestre, haverá um novo plano de desenvolvimento das atividades remotas de ensino, com previsão de início em outubro. Para em verificar o uso dos recursos oferecidos pela Universidade e qualificar o serviço prestado à comunidade acadêmica, o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE) elaborou uma pesquisa.

O instrumento busca qualificar o suporte das atividades no próximo semestre. Nesse sentido, foram criados sete questionários, direcionados a públicos distintos, enviados diretamente para seus e-mails, através do serviço de formulários e questionários da UFPel (LimeSurvey).

Participam da consulta monitores virtuais; estudantes de pós-graduação regularmente matriculados (com matrículas ou não em disciplinas do calendário alternativo); docentes que ofertaram disciplinas no calendário alternativo ou não; e estudantes de graduação regularmente matriculados (com matrículas em disciplinas do calendário alternativo ou não).

Segundo o professor Christiano Ávila, um dos coordenadores do NATE, uma das principais preocupações é que os membros da comunidade acadêmica entendam a importância de responder a pesquisa quando notarem a mensagem em suas caixas de e-mail. Afinal, os resultados ajudarão a subsidiar medidas de qualificação e ampliação da assistência oferecida durante o Calendário Remoto.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o e-mail nate@ufpel.edu.br.

Apoio
Para auxiliar a comunidade durante o Calendário Remoto, a UFPel criou o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE), que tem como tarefa dar suporte para professores e estudantes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem junto ao e-AULA. Saiba mais sobre o Núcleo aqui.