Início do conteúdo

Revista Pixo e Grupo Cidade+Contemporaneidade realizam debates

O evento Conversações C+C se propõe como um diálogo do grupo de pesquisa Cidade+Contemporaneidade  sobre os temas discutidos nas publicações da Pixo – Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade. A Pixo reúne artigos, ensaios, entrevistas e resenhas em números temáticos e; em torno da abordagem multidisciplinar de questões relacionadas à sociedade contemporânea, em especial na relação entre a arquitetura e cidade, habitando para isso as fronteiras da filosofia da desconstrução, das artes e da educação, a fim de criar ações projetuais e afectos para uma ética e estética urbana atual.

Os encontros acontecerão de forma remota nas segundas-feiras, às 19 horas, do dia 7 de setembro a 19 de outubro. A transmissão será realizada através do canal do Youtube e Facebook da Pixo. Cada semana um tema será conversado entre os convidados e os ouvintes. O evento será aberto para toda comunidade mas, a certificação será realizada mediante inscrições para cada atividade + assinatura da ata de presença que será divulgada durante a transmissão da conversa. As inscrições serão feitas através dessa plataforma.

O primeiro dia do Conversações C+C dialoga com a primeira edição da Pixo: Escritas Urbanas. O encontro busca a interlocução com artistas e arquiteta sobre a importância das intervenções urbanas como expressão e transgressão da relação entre corpo, espaço público, arte, território e cotidiano.

Para inscrições e mais informações acesse https://www.even3.com.br/conversacoescc/?fbclid=IwAR2qlJ4HYAl_PoXrkPp14tPdHBs9lXWk0pQaSByS-i8_HoPpt_nQHWKvEzs  ou pelo e-mail revistapixo@gmail.com.

Publicado em 26/08/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags C+C, FaUrb, Pixo.