Encontro para ler dramaturgia terá 2ª edição

Na próxima semana, o projeto de extensão “Leituras compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará a 2ª edição de “Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia”. A proposta, voltada à comunidade acadêmica e externa, tem como objetivo criar espaços de leitura, escuta e reflexão sobre a dramaturgia, além de proporcionar que mais pessoas tenham acesso a textos dramáticos e a sua experiência de leitura compartilhada. Para isso, os colaboradores do projeto se reunirão com as pessoas inscritas de forma remota e prepararão juntos um exercício de leitura dramática. O texto escolhido para esta edição é “Alguém acaba de morrer lá fora”, do dramaturgo brasileiro Jô Bilac.

Os encontros ocorrerão nos dias 31/08, 01 e 02/09 (segunda, terça e quarta-feira), à noite, através de plataforma virtual. Nos dois primeiros dias ocorrerão ensaios preparatórios. Já no último, a sessão será gravada com leitura completa do texto, disponibilizada posteriormente para o público através do canal do YouTube do projeto. É indispensável a participação nos três encontros. A coordenação do trabalho é da professora Fernanda Vieira Fernandes, do Centro de Artes.

As inscrições já estão abertas, através de formulário eletrônico disponível até às 12h de sexta-feira (28/08), e a seleção será por ordem de recebimento. Não é necessária nenhuma experiência com teatro ou leitura dramática. O participante deverá ter 16 anos completos. Nesta 2ª edição, o projeto oferecerá oito vagas, sendo três delas reservadas para estudantes do curso de Teatro da UFPel (no caso de não preenchimento desta cota, as vagas remanescentes serão destinadas ao público em geral). Os selecionados serão contatados por e-mail e precisarão confirmar sua inscrição para garantir a vaga.

Encontros:
31/08 (segunda): 19h30min às 22h
01/09 (terça): 19h30min às 21h30min
02/09 (quarta: 19h30min às 21h30min

Formulário de inscrição aqui.

E-mail de contato: leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com

Link do canal YouTube aqui.