UFPel participa de live sobre edificações de alta eficiência energética

O professor Antonio César Silveira Baptista da Silva, coordenador do LABCEE e do LINSE da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, participará de uma live nesta segunda-feira (24), a partir das 18h, quando as experiências brasileiras em NZEBs (Net Zero Energy Buildings) serão apresentadas. Recentemente, a UFPel foi contemplada em uma chamada pública da Eletrobrás, denominada Procel Edifica – NZEB Brasil, e receberá o aporte de 1 milhão de reais para a construção do projeto denominado Anexo FAURB – NZEB UFPel.

Edificações NZEB são construções de alta eficiência que produzem sua própria energia de fonte renovável e alcançam um balanço anual energético próximo a zero, reduzindo o impacto ambiental e a necessidade de investimentos para construção de usinas de geração de energia.

Também participarão da mesa a professora Cláudia Amorim (FAU/UnB), doutora em Tecnologias Energéticas e Ambientais na Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, e a arquiteta Clarissa Debiazi Zomer, doutora em Engenharia Civil (UFSC) e pesquisadora do Grupo Fotovoltaica UFSC.

A organização é da comissão de atividades online da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas. O link para o evento é https://youtu.be/UG-VLBlBTOc .

Publicado em 24/08/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags eficiência energética, Energia, FaUrb, Labcee, Linse.