Início do conteúdo

“Conversa Dramática” tem edição especial

O projeto de pesquisa “Leituras do Drama Contemporâneo”, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estreou recentemente a série de entrevistas “Conversa Dramática”, dialogando com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática, sejam elas autores/as, professores/as ou pesquisadores/as. No mês de agosto, a atividade terá uma edição especial na terça-feira (25), a partir das 20h. Em parceria com o Queer Zone, o projeto de pesquisa entrevistará Pedro Delgado. A transmissão ocorrerá ao vivo pelo canal do projeto no YouTube.

Delgado é ator, dramaturgo, pesquisador e diretor teatral, licenciado em História pela Faculdade Porto-Alegrense, especialista em Pedagogia da Arte (UFRGS). Possui Mestrado em Artes Cênicas (UFRGS) e, atualmente, é doutorando também em Artes Cênicas (UFRGS), onde desenvolve a pesquisa “Contaminações transviadas para além das convenções dramáticas – Três experimentos teatrais intercruzados com a teoria queer e a escrita dos corpos na cena”. Além disso, é graduando do curso de licenciatura em Dança (UFRGS). Compõe o quadro de professores do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação dos Aposentados da CRT, atuando como professor de artes com ênfase na expressividade do corpo e na teatralidade.

A edição desta “Conversa Dramática” é especial por reunir os projetos “Leituras do Drama Contemporâneo” e “Queer Zone”, coordenados, respectivamente, pelas professoras Fernanda Vieira Fernandes (curso de Teatro-Licenciatura da UFPel) e Rosângela Fachel (professora visitante do Mestrado em Artes Visuais da UFPel). Ambas conduzirão a entrevista, conhecendo um pouco mais sobre o trabalho de Pedro Delgado, em especial no que diz respeito ao teatro e dramaturgia queer.

Conversa Dramática com Pedro Delgado
Data: 25/08/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Canal do YouTube Leituras do Drama Contemporâneo UFPel

Publicado em 24/08/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Leitura Dramática, Licenciatura em Teatro, Teatro.