Início do conteúdo

Transformações na comercialização e consumo de alimentos na pandemia é tema de debate

O terceiro encontro do Ciclo de Palestras do Observatório da Seca e da Covid-19 na Região Sul do Rio Grande do Sul ocorre nesta quarta-feira (19), às 14h. O encontro busca abordar as transformações na comercialização e no consumo de alimentos após o início da pandemia. O tema será abordado por duas representantes de empreendimentos locais e duas consumidoras.

O projeto, ligado à Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), traz à discussão temas como agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, comercialização e consumo, agricultura orgânica e agroecológica, extensão rural e assistência técnica, além de serviços ecossistêmicos. Veja a programação completa aqui.

As inscrições podem ser feitas aqui. Os participantes que estiverem inscritos receberão o link de acesso para o encontro e o certificado de cada uma das palestras pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Informativo Nº 08
O projeto lançou o informativo nº 08, que pretende apresentar uma breve análise das discussões que ocorreram nas palestras relacionadas à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional em tempos de pandemia, realizada no dia 5 de agosto. O informe pode ser acessado através deste link.