Início do conteúdo

Leitura Dramática desta terça (18) será “Mergulho Cego em Piscina Vazia”

O projeto de pesquisa “Leituras do Drama Contemporâneo”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará nesta terça-feira (18) mais uma de suas leituras dramáticas on-line. O texto escolhido é “Mergulho Cego em Piscina Vazia”, da dramaturga Jéssica Barbosa. A leitura ocorrerá a partir das 20h e será transmitida ao vivo pelo canal do projeto no YouTube.

Jéssica Barbosa é mestranda em Escrita Criativa pela PUCRS. É graduada em Direção Teatral pela UFRGS e em Jornalismo pela PUCRS. Em 2018, lançou o livro “Mergulho Cego em Piscina Vazia”, na 64ª Feira do livro de Porto Alegre, pela EDIPUCRS, através do Coletivo As Dramaturga. A leitura será realizada pela coordenadora do projeto, professora Fernanda Vieira Fernandes, juntamente com os colaboradores e colaboradoras Brenda Seneme, Gabryel Piã, Kelvin Machado, Lorena Zanetti e Mario Celso – este último também responsável pela operação técnica e arte.

Sobre o projeto
O projeto de pesquisa, existente desde 2015 na UFPel, compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do CNPq, é coordenado pela professora Fernanda Vieira Fernandes e tem como colaboradores os discentes Brenda Seneme, Gabryel Pyã, Lorena Zanetti, João Vitor, Milena Vaz e Kelvin Marum Machado, além de um professor de teatro egresso do curso de Teatro da UFPel, Mario Celso. Em 2020, por conta da pandemia, estão realizando todas as suas ações de maneira virtual, entre elas leituras dramáticas, entrevistas e oficinas.

Link da leitura: https://youtu.be/5LQpmYNVDAU
Link do canal: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel

Publicado em 17/08/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Leitura Dramática, leituras, Licenciatura em Teatro, Teatro.