Início do conteúdo

Área de Máquinas e Mecanização Agrícola é foco de série de lives

Em meio a pandemia que o mundo está enfrentando, o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (NIMEq/UFPel), desenvolveu um novo projeto com o intuito de manter vínculo e relacionamento entre alunos de graduação do curso de Agronomia e professores durante o período de afastamento social.

Está sendo realizado um conjunto de lives e mesas-redondas digitais, abordando conteúdos relacionados à disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM/UFPel). A programação estende-se até dezembro.

A transmissão é feita pela plataforma de webconferência da UFPel. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail nimeq.lilles@gmail.com. As atividades do projeto serão sempre às terças ou quartas-feiras, com início entre 18h e 18h30min. O link de acesso será disponibilizado no ato da inscrição.

As duas primeiras atividades tiveram como tema “Máquinas Agrícolas nas Unidades Familiares de Produção – Tendência para o futuro” e “Mulheres no Agro: Sua experiência com a Mecanização Agrícola”. Quem não pôde acompanhar as lives pode acessá-las na plataforma Webconf da UFPel. A primeira está disponível aqui. A segunda pode ser acessada aqui.

A próxima atividade será no dia 12 de agosto, às 18h30min, com o tema “Novas Tecnologias em Máquinas Agrícolas”. O tema será abordado por Gilberto Dutra, especialista em marketing do produto da empresa Mahindra.