PRE promove Formação de Professores Ingressantes

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel) promove, de 24 a 28 de agosto, a 7ª Formação de Professores Ingressantes. As atividades serão realizadas em ambiente virtual e as inscrições podem ser feitas aqui.

O evento busca promover a integração dos professores e professoras ingressantes à cultura da UFPel, cumprindo etapa necessária aos respectivos estágios probatórios.

Tradicionalmente, a oferta de formação está estruturada no formato de dois módulos, que ocorrem de forma concomitante ao longo de uma semana, manhã e tarde, perfazendo um total de 40 horas. Entretanto, em virtude da situação de isolamento, causada pela Pandemia do Covid-19, essa oferta, excepcionalmente de forma remota, será somente do módulo I da formação (20h). O Módulo II, formação pedagógica, poderá ser integralizado por meio de formações já ofertadas ao longo do ano, tanto pela Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU), quanto pelo Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE), ou, ainda, as próximas a serem oferecidas por ambos os setores. Outras formações pedagógicas, desde que devidamente comprovadas e analisadas pelo NUFOR (Núcleo de Formação de Professores), poderão ser computadas.

A programação conta com a apresentação das Pró-Reitorias e setores institucionais, pela manhã, e será oferecida na plataforma de webconferência da UFPel. Na sexta-feira (28), haverá uma live.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nufor.ufpel@gmail.com.

Veja a programação: