Início do conteúdo

Nimeq faz lives sobre Máquinas e Mecanização Agrícola

Em meio à pandemia que o mundo está enfrentando, o NIMEq (Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas) da UFPel desenvolveu um novo projeto, com o intuito de manter vínculo e relacionamento entre alunos de graduação do curso de Agronomia e professores, neste período de afastamento social.

Durante as próximas semanas, serão realizadas um conjunto de lives e mesas redondas digitais, abordando conteúdos relacionados à disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola da Faculdade de Agronomia da UFPel.

Nos últimos dias ocorreram duas, das séries de lives. A primeira teve como tema “Máquinas Agrícolas nas Unidades Familiares de Produção – Tendência para o futuro” e a segunda “Mulheres no Agro: Sua experiência com a Mecanização Agrícola”.

Para quem não pôde acompanhar as lives, estão sendo disponibilizadas na plataforma Webconf da UFPel. A primeira, no dia 22/07, com apresentação do Prof. Antônio Lilles Tavares Machado, com o tema Máquinas Agrícolas nas Unidades Familiares de Produção – Tendência para o futuro.  Disponível em: https://webconf2.ufpel.edu.br/b/rob-tr6-fxx.

A segunda, no dia 29/07, com as Engenheiras Agrônomas Edna Souza (BASF) e Tatiele Gomes (Sementes São João), que conversaram sobre Mulheres no Agro: Sua experiência com a Mecanização Agrícola. Disponível em: https://webconf2.ufpel.edu.br/b/ant-g3k-xvm .

A próxima live ocorrerá no dia 12/08 com Gilberto Dutra, especialista em marketing do produto da Mahindra Brasil com o tema “Novas Tecnologias em Máquinas Agrícolas”. Veja em https://webconf2.ufpel.edu.br/b/pro-acw-74k .