Início do conteúdo

Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia

Na próxima semana, o projeto de extensão Leituras compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias, da Universidade Federal de Pelotas, inicia uma nova ação virtual voltada à comunidade. Trata-se de Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia. A proposta tem como objetivo criar espaços de leitura, escuta e reflexão sobre a dramaturgia, além de proporcionar que mais pessoas tenham acesso a textos dramáticos e a sua experiência de leitura compartilhada.

Para isso, os colaboradores do projeto se reunirão com as pessoas inscritas de forma remota e prepararão juntos uma leitura dramática. O texto escolhido para esta edição é Por Elise, da dramaturga, diretora, atriz e curadora brasileira Grace Passô.

Os encontros ocorrerão nos dias 3, 4 e 5 de agosto (segunda, terça e quarta-feira), das 19h30min às 21h30min, através de plataforma virtual. Nos dois primeiros dias ocorrerão ensaios preparatórios. Já no último, a sessão será gravada com leitura completa do texto, disponibilizada posteriormente para o público através do canal do Youtube do projeto (link abaixo).

A coordenação do trabalho é da professora Fernanda Vieira Fernandes, do Centro de Artes.

As inscrições já estão abertas, através de formulário eletrônico (link abaixo) disponível até as 19h de sábado, dia 01/08, e a seleção será por ordem de recebimento. Nesta primeira edição, o projeto oferecerá dez vagas, sendo quatro delas reservadas para estudantes do curso de Teatro da UFPel (no caso de não preenchimento desta cota, as vagas remanescentes serão destinadas ao público em geral). Os selecionados serão contatados por email para confirmar sua inscrição.

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/gEe9P8YP47AeCEmU6 .

Link do canal Youtube: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel .