Início do conteúdo

Seminário “Livros Lidos” chega ao fim nesta quinta (30)

Com a suspensão de atividades motivada pela pandemia de Covid-19, o grupo PET Educação redimensionou suas atividades a serem desenvolvidas em 2020. Pensadas para interações reais, não virtuais, os primeiros dias foram repletos de recombinações, ideias e experimentos.

Uma das ações pensadas pelo grupo para dar prosseguimento as suas atividades esteve o Seminário “Livros Lidos”, que nesta quinta-feira (30) chega ao seu último dia. A ideia foi de compartilhar de forma oral, visual e audível estudos de livros realizados no primeiro semestre letivo de 2020, obras que tivessem importância para as pesquisas individuais ou para a formação docente dos participantes do grupo PET.

Um dos desafios foi o de organizar o seminário sem a intervenção da professora tutora. O seminário também foi oportunidade para recepcionar os novos integrantes.

As atividades se estenderam pelos meses de junho e julho, e, no total, foram apresentadas 13 obras. Segundo integrantes do grupo, a experiência foi incrível, pois foi a primeira vez em que se foi investido tanto tempo e emoções como devolução de resultados aos colegas.

Uma das pretensões do grupo é estender a atividade a todos os estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia.

Mais informações sobre a atividade podem ser encontradas neste link.

Publicado em 30/07/2020, na categoria Notícias.