Nesta quarta (29) tem mais uma Leitura Dramática Online

O projeto de pesquisa Leituras do drama contemporâneo, da Universidade Federal de Pelotas, realizará nesta semana mais uma de suas leituras dramáticas on-line. O texto escolhido é Teresa e o aquário, do dramaturgo gaúcho Diones Camargo. A leitura ocorrerá no dia 29 de julho, esta quarta-feira, a partir das 20h, e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do projeto.

Por tratar-se de um texto curto, é bom ficar atento ao horário, a leitura terá duração de 15 a 20 minutos. Não é a primeira vez que a dramaturgia de Diones Camargo é apreciada, estudada e divulgada pelo grupo. Em 2017, a leitura foi de F.R.A.M.E.S., do mesmo autor, que inclusive esteve em Pelotas na ocasião e participou da atividade com os alunos da universidade.

Camargo é dramaturgo e roteirista, graduado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui uma série de textos dramáticos já encenados por importantes companhias.

A leitura de Teresa e o aquário será realizada pela coordenadora do projeto, professora Fernanda Vieira Fernandes, juntamente com os colaboradores e colaboradoras Brenda Seneme, Lorena Zanetti, Kelvin Machado e João Vitor. A operação técnica e arte é de Mario Celso.

Será possível acessá-la através do link https://www.youtube.com/watch?v=NJWZkjCJpBc .

Sobre o projeto

O projeto de pesquisa, existente desde 2015, na UFPel, compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do CNPq, é coordenado pela Profa. Dra. Fernanda Vieira Fernandes e tem como colaboradores os discentes Brenda Seneme, Gabryel Pioner, Lorena Zanetti, João Vitor, Milena Vaz e Kelvin Marum Machado, além de um professor de teatro egresso do curso de Teatro da UFPel, Mario Celso Pereira Junior.