Início do conteúdo

Consun e Cocepe têm pleitos para representações de STAs

A Secretaria dos Conselhos Superiores está convocando os servidores técnico-administrativos para eleição de sete representantes titulares e sete suplentes para representação dos servidores ativos, junto ao Conselho Universitário, e eleição de um representante titular e um representante suplente, de servidores ativos no Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe).

A inscrição das chapas dos candidatos concorrentes a “Titular” e a “Suplente” deverá ser realizada, em formato digital, preenchendo o documento SEI ”SCS Termo de Registro de Chapas COCEPE” no processo 23110.015867/2020-70, de 27 de julho a 3 de agosto, até as 18h.  A homologação das inscrições de chapas será realizada, pela Junta Eleitoral, no dia 4 de agosto.

A eleição secreta será realizada das 9h do dia 20 de agosto às 17h e 30min do dia 21 de agosto, de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel – http://votacao.ufpel.edu.br, utilizando o e-mail institucional (@ufpel.edu.br). No caso da inexistência de e-mail institucional, será utilizado o e-mail principal cadastrado no COBALTO, no qual o próprio usuário possui a possibilidade de alteração.

O uso do e-mail institucional confere maior confiabilidade de entrega dos e-mail de votação para os usuários além de não ter inconvenientes de problemas como SPAM entre outros. Desta forma, a Junta Eleitoral afirma que não se responsabiliza pela utilização de e-mails de servidores externos. O eleitor receberá em seu e-mail link com informações de como proceder para votação.

Será assegurada a possibilidade de votar em urna física a quem estiver justificadamente incapacitado de votar por meio do sistema eletrônico. A solicitação de voto em urna física deverá ser encaminhada à apreciação da Junta Eleitoral até o dia 3 de agosto, às 15h, por meio de memorando inserido no processo SEI 23110.015867/2020- 70.

A urna física, se seu uso vier a ser aprovado, estará disponível no dia 21 de agosto, das 8h às 17 h30min (último dia de eleição), localizada no saguão do prédio do Campus II (todo eleitor deverá estar usando máscara e luvas).

Caberá à Junta Eleitoral assegurar que a votação presencial em urna física ocorra sob o emprego de medidas sanitárias adequadas à prevenção à COVID-19. A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação. A divulgação dos resultados ocorrerá através do site da Secretaria dos Conselhos Superiores da UFPel.

A Junta Eleitoral será constituída através de Portaria do Gabinete do Reitor, responsável por conduzir todo o processo eleitoral e será composta pelos servidores conforme Portaria no 1188, de 24 de Julho de 2020.