2º Ciclo de Cine-Dança UFPel tem como tema Dança e Interseccionalidade

O LADAIA (Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas), o curso de Dança-Licenciatura (UFPel) e o Grupo de Pesquisa OMEGA-UFPel promovem entre os dias 22 de julho de 2020 a 26 de agosto de 2020 o 2º CICLO DE CINE-DANÇA UFPel com o tema “DANÇA E INTERSECCIONALIDADE”.

O 2º CICLO DE CINE-DANÇA UFPEL será composto por seis encontros via aplicativo de vídeo-chamada TeamLink (gratuito). Os encontros serão mediados por professoras e professores de diversas instituições. Os vídeos servirão de base para reflexões sobre “Dança e Interseccionalidade”, propondo aproximações entre as Artes e as Ciências Sociais através de discussões sobre esta categoria teórica que há mais de 30 anos vem sendo base na construção de epistemologias feministas negras.
O ciclo acontecerá com encontros semanais online (síncronos) nas quartas-feiras. Contaremos com a participação de pesquisadoras, pesquisadores e discentes de diversas universidades do país.

22/07/2020 – 18H
Tema: O que pode um corpo travesti?
Mediadora – Profa. Ma. Letícia Carolina (UFPi)

29/07/2020 – 17H
Mediadora Profa. Ma. Karen Tolentino (UFSM)05/08/2020 – 17H
Mediador Prof. Dr. Thiago Santos (Unipampa)

12/08/2020 – 17H
Mediadora Profa. Dra. Clécia Queiroz (UFS)

19/08/2020 – 17H
Mediadora Prof. Dr. André Rosa (UEM)

26/08/2020 – 17h
Mediador – Prof. Dr. Thiago Amorim (UFPel)
.
As inscrições já foram encerradas, no entanto, caso haja interesse em participar, entre em contato com a organização do evento através do e-mail: ladaia.ufpel@gmail.com

.
RESUMO: Entre os anos de 2011 e 2013 o Projeto de Extensão “Cine Dança: exibição e debate sobre vídeos e filmes acerca da área das artes e da dança e suas interfaces com temáticas histórico-sociais” , vinculado a Câmara de Extensão do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), aconteceu coordenado pelo professor Dr. Gustavo de Oliveira Duarte, desenvolvendo atividades pedagógicas presenciais que utilizavam vídeos e filmes para estimular a construção de pensamento crítico, histórico e social acerca das artes e da dança. Inspirado pelo projeto citado e seguindo as recomendações de isolamento social e os demais protocolos de combate a disseminação do Covid-19, indicados pelo Comitê UFPel Covid-19, o curso de Dança-Licenciatura da UFPel e o Projeto Unificado LADAIA promovem como ação pedagógica online, o 2º CICLO DE CINE-DANÇA UFPEL, compostos por 6 encontros via aplicativo de vídeo-chamada TeamLink (gratuito). Os encontros serão mediados por professoras e professores de diversas instituições. Os vídeos servirão de base para reflexões sobre “Dança e Interseccionalidade”, propondo aproximações entre as Artes e as Ciências Sociais através de discussões sobre esta categoria teórica que há mais de 30 anos vem sendo base na construção de epistemologias feministas negras.
.
Se inscreva em nosso perfil do Instagram
www.instagram.com/ladaia.ufpel

Se inscreva em nosso perfil do Facebook
www.facebook.com/ladaia.ufpel

Linktr.ee

Publicado em 22/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Ciclo de Debates, Curso de Dança, Dança, Debate, debates, Projeto de Extensão.