Pesquisa avalia impacto da Covid no trabalho dos servidores das Ifes

Uma pesquisa sobre o Impacto da Pandemia do Covid-19 no desenvolvimento das atividades de trabalho dos servidores das Instituições Públicas de Ensino Superior (Técnicos e Docentes) está sendo realizada pela UFSM. A investigação está sendo coordenada pelo professor Claudio Camfield, com a colaboração de docentes do Departamento de Administração e Economia da UFSM e de outras Universidades e Institutos Federais do Brasil, assim como de outros países.

Tem como propósito verificar qual impacto da Pandemia do COVID-19 no desenvolvimento do trabalho dos servidores públicos das Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Para isto, objetiva-se coletar a opinião dos servidores públicos (Docentes e Técnicos) dessas instituições, sobre o impacto que a Pandemia Covid-19 vem tendo no desenvolvimento das suas atividades administrativas, assim como nas de ensino, pesquisa e extensão.

“Espera-se que os resultados contribuam com o processo de tomada de decisão na área de políticas públicas e institucionais voltadas para Instituições de Ensino, no fortalecimento de outros estudos sobre a temática, na formação acadêmica e na melhoria dos métodos de trabalho”, observa o coordenador do trabalho.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética da UFSM (CAAE 31804620.9.0000.5346). O Comitê pode ser contatado através do e-mail cep.ufsm@gmail.com ou do telefone (55) (55) 3220-9362.

Link para acesso ao questionário da pesquisa: https://bit.ly/Covid-19_UFSM_Research  .