Início do conteúdo

Projeto de Extensão Teatro e Autoconhecimento realiza oficinas online

O Projeto de Extensão Teatro e Autoconhecimento, com a professora Moira Stein, e colaboração de Lucas Furtado e Allyson Lourenço, do curso de Teatro da UFPel, realizará oficinas online.  As inscrições vão até 17 de julho, no link https://forms.gle/Fs1KfCbHut4s1btx7  . As vagas são limitadas.  O resultado das inscrições será divulgado através de resposta em e-mail até o dia 20 de julho.

Oficina Ser Palhaço –  O estado de disponibilidade e abertura do palhaço propicia um abrir-se à ingenuidade de cada um, é redescoberta de percepções, de reações espontâneas e do sentir-se inadequado ou estranho. O riso vem do parece afetar-se com as reações das pessoas e é um libertar-se dos próprios julgamentos. Neste momento, experimentaremos encontros pelas redes, convidaremos palhaços experientes, estudaremos por videos, textos, números e jogos, vivenciando a criação e o contato real pela palhaçaria, mesmo que distantes.

Oficina Mitologias do Ser  – Propomos o estudo e a vivência de mitos e narrativas trazidas pelos participantes, reconhecendo a bagagem pessoal de memórias e conteúdos culturais. Trabalharemos com diferentes linguagens simbólicas para refletir sobre as narrativas presentes e seus significados na vida de cada um. Com textos, desenhos, músicas e videos aprofundaremos os conteúdos. Com objetos, instrumentos musicais e figurinos, serão dramatizadas e acessadas energias arquetípicas envolvidas, em ações expressivas e rituais, compartilhadas no grupo.

Publicado em 10/07/2020, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Arte, arte e cultura, CEARTE, Cultura, Teatro.