Projeto de ensino Dinâmicas da pedagogia teatral realizará atividades online

O projeto de ensino Dinâmicas da natureza na pedagogia teatral da Escola Jacques Lecoq – módulo 1, com a professora Moira Stein, e colaboração de Bianca Oliveira e Kelvin Machado, realizará atividades online.  As inscrições vão até 15 de julho, no link https://forms.gle/FBLWifGJgVfeQGCt8 .

São 21 vagas, 14 para os cursos de Teatro e Dança e  sete para demais cursos.  O resultado das inscrições será divulgado através de resposta em e-mail e publicação no grupo da UFPel até o dia 20/07.

Será estudada a pedagogia teatral da escola Jacques Lecoq, destacando o trabalho com a incorporação de dinâmicas da natureza. Iniciando pelo estudo da máscara neutra e da improvisação pelo movimento, passará pelas dinâmicas de elementos, matérias e animais, até a composição de personagens e pequenas cenas e vídeos, fazendo relação com as dinâmicas, estudaremos a análise do movimento humano, com o aprendizado de alguns dos 20 movimentos trabalhados na escola.

Será adaptado ao momento com atividades online, estudos por vídeos e teóricos e propostas de exercícios práticos, tarefas individuais e compartilhamentos online.