Evento debate Cenários e Perspectivas da Agricultura Mundial e Brasileira

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel), está promovendo uma série de encontros on-line para discutir os cenários e perspectivas da agricultura no Brasil e no mundo. Os debates são sempre às terças-feiras, às 8h30min. As inscrições podem ser feitas aqui.

A atividade busca oportunizar que os participantes conheçam e discutam temas relevantes com profissionais da área da Agronomia nacional e mundial. O evento é organizado por professores da FAEM.

O primeiro encontro ocorreu no dia 7, quando o professor Maurício Oliveira (UFPel – Rothamsted Research) falou sobre a agricultura no Reino Unido. Veja a agenda dos próximos:

Agricultura nos Estados Unidos
Marcelo Zimmer (Purdue University)

Agricultura no Paraguai
Hector Ramirez (consultor)

Agricultura na África
Ramiro Alvarez de Toledo (Vetagro)

Agricultura na Ásia
André Oliveira

Agricultura no Matopiba
Ivanir Maia da Silva (diretor executivo da Associação dos Produtores de Sementes de Soja dos Estados do Matopiba – APROSEM)

Agricultura no Mato Grosso
Valtemir José Carlin (diretor da Agrodinâmica Pesquisa e Consultoria Agropecuária Ltda.)

Agricultura no Sul de Goiás
Prof. Jacson Zuchi